Economia de energia na pandemia

Confira nosso editorial deste sábado

[Economia de energia na pandemia]

Com o anúncio da nova tarifa aplicada à conta de energia elétrica, reduzir seu consumo não contribui apenas para a preservação do meio ambiente, mas também para o controle das finanças da casa, tão afetado pela crise da covid-19. Algumas atitudes já são bem conhecidas, como trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, porém, ainda há outras formas de economizar e evitar eventuais acidentes. 

Atenção aos equipamentos que mais consomem energia, um alerta principalmente às pessoas que, por causa da pandemia, estão agora mais tempo em casa. Os aparelhos eletrônicos utilizados com frequência e que, geralmente, consomem mais energia, prejudicam o bolso no final do mês. Equipamentos como micro-ondas, forno, aquecedor de ambiente e churrasqueira elétricos, além do chuveiro, precisam ser usados com moderação. 

Outro fator a se atentar é quanto aos produtos antigos. Não estando em perfeito estado de funcionamento, eles impactam diretamente na conta de luz. Portanto, é preciso verificar o estado do aparelho e caso, apresente alguma fragilidade, evitar o seu uso.

Os reparos residenciais também são essenciais, hoje e sempre. Eventualmente, eletrodomésticos podem apresentar mal funcionamento. Caso precise trocar a resistência do chuveiro e não se sinta seguro em realizar o trabalho, vale lembrar que os serviços essenciais básicos, como assistência para danos elétricos, continuam à disposição da população durante a pandemia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!