O exercício da rotina saudável e meio à pandemia

Confira o editorial deste domingo (5)

[O exercício da rotina saudável e meio à pandemia]

FOTO: Divulgação

Não é novidade alguma que o isolamento social, provocado pela pandemia do covid-19, desregrou a  a alimentação de muitas pessoas. Ficar por mais tempo em casa pode quebrar esquemas de refeições saudáveis e equilibradas e, mais do que nunca, o momento exige uma dieta balanceada ao longo do dia, além de hidratação constante, boas horas de sono e uma rotina de atividades físicas.

São conceitos básicos que qualquer especialista recomendaria e que ajuda, principalmente, manter o corpo são e evitar o stress físico e mental. 

Manter o corpo hidratado ajuda no funcionamento das células, na digestão e no desempenho dos rins, entre outros inúmeros benefícios. Já o sono deve ser priorizado, uma vez que, dormir mal é prejudicial ao corpo. O sono é o responsável por garantir que o nosso corpo tenha energia durante o dia, além de ser um regenerador celular.

O Sol é outro grande aliado da saúde. Os raios solares são essenciais na produção da vitamina D, fortalecendo o sistema imunológico e combatendo gripes e infecções. Pode-se casar isso com a prática de atividades físicas, que além de fortalecer o sistema imunológico, previne o desenvolvimento de doenças como hipertensão e diabetes, controla os níveis de colesterol, melhora a qualidade do sono e reduz o estresse. 

Manter-se saudável durante a crise da covid-19 requer fugir dos extremos – dietas drásticas são tão prejudiciais quanto o desleixo total. Ambos os casos, apontam especialistas, fragilizam o sistema imunológico. A mudança, igualmente, não precisa ser brusca: comece mudando hábitos do dia a dia, fique atento os produtos que compra no mercado, desafie gradativamente o corpo a se movimentar e saiba a hora de desacelerar.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suspeito de matar babalorixá no Barbalho é preso em Salvador]

Mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!