Priorizar áreas externas

Confira o editorial desta sexta-feira (3)

[Priorizar áreas externas ]

FOTO: Divulgação

A priorização de áreas externas para bares e restaurantes, por segurança e bom senso, deve ser uma das tendências na pós-pandemia. Isso já ocorre, por exemplo, em outros países, como na Espanha, que já investia na disposição de mesas em espaços externos e agora delimitou o espaço de atendimento para somente essas áreas.

Essa tendência deve impactar, inclusive, os pequenos estabelecimentos, que reivindicam uma liberação maior para uso das calçadas para a disposição de mesas. 

A tendência, aliás, será verificada até mesmo pelo próprio comportamento dos consumidores. Naturalmente o público vai buscar a área externa, até por conta de todo o receio neste contexto da pós-pandemia, então os bares e restaurantes que tiverem qualquer espaço, como varanda ou mesmo um quintal, poderão adaptar para atender os seus clientes.

Outro fator que deve impactar no uso é a diminuição no tempo de abertura, algo entre seis horas diárias. Uma solução para o momento é a criação de um layout diferente para o maior aproveitamento do espaço do salão, visto que haverá delimitação de uso. A seriedade e gravidade do assunto exige respeito às normas da Abrasel (Associação Nacional de Bares e Restaurantes), que pede delimitação de 40% da capacidade de ocupação do espaço. 

E como não será mais permitido o compartilhamento de mesas, a busca por locais mais espaçosos também deve ser de bom senso. Além, de claro, o uso de máscara em todos ambientes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!