Eduardo Pazuello segue internado em Hospital das Forças Armadas
Boletim divulgado na última segunda (2), indica que ministro apresenta melhora, mas não tem previsão de alta

Foto: José Dias/PR
Diagnosticado com a Covid-19 há 12 dias e hospitalizado há três, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, seguirá internado no Hospital das Forças Armadas. O último boletim do Ministério da Saúde divulgado na última segunda-feira (2), afirma que Pazuello segue repousando e não apresenta quadro de desidratação.
"Não houve nenhuma nova intercorrência. Pazuello está bem e disposto, mas continuará sendo monitorado pela equipe médica", destaca o documento. Porém, o ministério não informa a previsão de quando o ministro deve ter alta.
Eduardo Pazuello foi internado na noite da última sexta-feira (30), no DF Star. Naquele momento, o ministério tinha otimismo que ele teria alta "brevemente". Contudo, diante do acompanhamento médico, a decisão foi de seguir na unidade. Ele permaneceu no local até domingo (1), quando teve alta.
Em vez de ser encaminhado para casa, o ministro foi levado ao Hospital das Forças Armadas. De acordo com o ministério, o motivo para transferência foi "para análise da equipe médica que o acompanha desde o começo do tratamento para covid-19" e que também, o "procedimento é regulamentar para o tratamento que teve início em unidade de saúde militar".
Antes de seguir para o DF Star, o ministro da Saúde cumpria isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, localizado na capital federal, e sentiu febre e dor de cabeça.