Eleições 2022: Lula segue à frente com 45% das intenções de voto

Levantamento da Quaest foi feito com 2 mil entrevistados presencialmente

[Eleições 2022: Lula segue à frente com 45% das intenções de voto ]

FOTO: José Cruz/Agência Brasil

O levantamento da Genial/Quaest para as eleições presidenciais deste ano, divulgada nesta quarta-feira (6), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno. Em seguida, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31%.

Em terceiro, quarto e quinto lugar aparecem  Ciro Gomes (PDT), com 6%; André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; e Pablo Marçal (Pros), com 1%.

Outros seis pré-candidatos não pontuaram nenhum percentual: Felipe d’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

No cenário de segundo turno, o ex-presidente Lula também segue na liderança, desta vez com 53% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro com 34%.

Dos entrevistados que disseram votar em branco, nulo ou deixar de votar somam 6%. A proporção dos que ainda estão indecisos também é de 6%. 

Dois mil eleitores foram entrevistados presencialmente entre os dias 29 de junho e 2 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01763/2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!