• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em áudio, Dallagnol fala que juíza se comprometeu a sentenciar caso de Lula

Em áudio, Dallagnol fala que juíza se comprometeu a sentenciar caso de Lula

Conversa trata a respeito do processo do sítio de Atibaia (SP), em que Lula era réu

Por Da Redação
Ás

Em áudio, Dallagnol fala que juíza se comprometeu a sentenciar caso de Lula

Foto: Agência Brasil

O procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, falou em um áudio enviado a colegas sobre uma conversa que manteve com a juíza Gabriela Hardt a respeito do processo do sítio de Atibaia (SP), em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era réu. Na mensagem, Dallagnol conta que encontrou Hardt, perguntou sobre o processo do ex-presidente e ouviu como resposta que o caso seria sentenciado, o que de fato ocorreu menos de um mês depois. 

De acordo com a defesa de Lula, as mensagens mostram que “os procuradores queriam a qualquer custo impor nova condenação” a Lula. “E a pressão foi atendida com a sentença.” Além disso, a defesa afirma que os procuradores do Ministério Público Federal ( MPF) temiam uma mudança no andamento dos processos da Lava Jato assim que fosse definido o novo titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, o cargo de Hardt é de substituta do titular da Vara. Moro deixou sua posição em novembro de 2018 para entrar na política e ser ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Os diálogos, apresentados nesta quinta-feira (4), pela defesa de Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF), foram extraídos de mensagens obtidas por meio de um ataque hacker, alvo da Operação Spoofing.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.