Em evento da OAB, Maia diz que parlamento está aberto ao diálogo

Presidente da Câmara defende mudanças na legislação referentes ao sistema prisional

Por Juliana Dias
Ás

Em evento da OAB, Maia diz que parlamento está aberto ao diálogo

Foto: Agência Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Dem-RJ), recebeu nesta segunda-feira (20) um documento elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com sugestões em relação ao pacote anticrime, enviado ao parlamento pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. No evento, Maia afirmou que o parlamento está aberto ao diálogo e que os projetos que estão no Congresso Nacional não são "perfeitos", podem ser modificados e ampliados a partir de sugestões, em especial, em áreas sensíveis como é a segurança pública.

Sem explicitar pontos específicos do pacote de Moro, Maia defendeu mudanças na legislação referentes ao sistema prisional e ao crime organizado. Sobre a situação geral do país, ele falou que o Brasil entrou nos últimos 30 anos em uma crise aguda, por conta da má gestão dos gastos públicos, que têm focado cada vez menos na "base da sociedade", privilegiando setores com interlocução com o Executivo e com o Legislativo. 

Rodrigo Maia ainda criticou os posicionamentos extremos que surgem não apenas no Brasil: "Muitas vezes os radicalismos se sobrepõem ao diálogo, principalmente nas redes sociais, quem está no extremo tem mais espaço para aparecer do que aquele que quer construir consensos, como é o natural numa democracia".

O presidente da Câmara disse estar preocupado com a situação do desemprego no país e comentou que os bons exemplos de gestão em todas as áreas, como saúde e educação, deveriam ser ampliados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.