• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em mais um duelo decisivo, Bahia e Ceará se encontram com foco de se distanciar da zona de rebaixamento

Em mais um duelo decisivo, Bahia e Ceará se encontram com foco de se distanciar da zona de rebaixamento

Times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação; Tricolor pode abrir cinco pontos para Z-4

Por Da Redação
Às

Em mais um duelo decisivo, Bahia e Ceará se encontram com foco de se distanciar da zona de rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Bahia e Ceará têm tido um histórico recente de rivalidade acirrada, e nesta quarta-feira (27), às 19h, na Fonte Nova, em confronto válido pela 23ª rodada atrasada do Brasileirão, o Tricolor volta a escrever mais um capítulo desta trama. Ambas com um único objetivo: se distanciar da zona de rebaixamento.

Neste ano, Bahia e Ceará se enfrentaram em três oportunidades, com dois triunfos para o Tricolor, sendo um ajudando a garantir o Tetra da Copa do Nordeste, ambos jogos disputados no Castelão, e um para o Vozão, em Pituaçu. Além de igualar o número de triunfos no ano, o Vozão quer deixar para trás mais um concorrente direto na briga para se manter na primeira divisão.

Tendo vencido com autoridade o último jogo diante da Chapecoense, o Bahia deixou a zona de rebaixamento, e pode já nesta quarta-feira, em caso de triunfo, abrir cinco pontos para o Santos, primeiro time que abre o Z-4. Além de, já poder sonhar com aspirações na parte de cima da tabela.

Bahia e Ceará estão no momento separados por apenas um ponto. O Tricolor é o 15º colocado, com 31 pontos, enquanto o Vozão vem logo acima, em 14º, com 32.

O duelo também marca o reencontro do técnico Guto Ferreira com o Ceará, equipe que comandou em parte deste ano, e esteve a frente do Vozão nas três partidas disputadas contra o Tricolor este ano. O treinador, aliás, conta com o bom momento da equipe baiana (cinco gols e nenhum sofrido em quatro partidas) para ser um anfitrião incômodo para os cearenses.

O time que tem atuado nas últimas partidas deve seguir o padrão. O meia Lucas Mugni, que cumpriu suspensão na última partida, tem chance de voltar a ser titular. Porém, o jogador não participou das atividades com o grupo por reclamar de dores na coxa. Caso não possa entrar em campo, Rodallega pode seguir no time.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Juninho Capixaba e Raí; Rodallega e Gilberto;

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.