• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Embaixador da China enaltece feitos do governo Lula e fala em “respeito mútuo inalterado”

Embaixador da China enaltece feitos do governo Lula e fala em “respeito mútuo inalterado”

Falas aconteceram durante a inauguração da fábrica da montadora chinesa GWM, nesta sexta (15)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Embaixador da China enaltece feitos do governo Lula e fala em “respeito mútuo inalterado”

Foto: Reprodução/YouTube

O embaixador da China do Brasil, Zhu Qingqiao, enalteceu o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a relação entre os dois países, citando um "respeito mútuo inalterado". As declarações aconteceram durante a inauguração da fábrica da montadora chinesa GWM, nesta sexta-feira (15), em São Paulo.

“Sob a liderança do presidente Lula, o Brasil resiste aos impactos externos e saiu novamente do Mapa da Fome da ONU”, disse Qingqiao, que também destacou programas de incentivo à indústria lançados pelo governo federal.

O evento ocorre dez dias após o início da taxação de 50% sobre produtos brasileiros aplicada pelo governo dos Estados Unidos – uma das razões que tem incomodado o presidente Donald Trump é a aproximação do Brasil com a China e a outros países dos Brics, o bloco de países emergentes.

LEIA TAMBÉM: China reafirma apoio ao Brasil contra tarifaço dos EUA e critica 'intimidação' de Trump; taxas entram em vigor nesta quarta (6)

“Líderes com visão estratégica sabem encontrar oportunidades na crise. E as potências em ascensão sabem transformar crises em oportunidades. Em um mundo turbulento, permanecem inalterados o respeito mútuo e o tratamento igualitário entre a China e o Brasil”, afirmou o embaixador.

“Aproveito para reafirmar que, independentemente das mudanças na conjuntura internacional, a China estará ao lado do Brasil para construir juntos uma comunidade do futuro compartilhado por um mundo mais justo e um planeta mais sustentável”, acrescentou.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.