Empate com Juventude reflete desempenho ruim do Bahia como visitante no Brasileirão
Tricolor tem tido dificuldade principalmente contra equipes que brigam contra o rebaixamento

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O empate contra o Juventude, na última sexta-feira (28) serviu para coroar o desempenho ruim que o Bahia tem jogando longe de Salvador neste Brasileirão. E se o recorte for apenas do segundo turno o levantamento é alarmante.
Em nove partidas disputadas no returno do Brasileirão, o Bahia venceu apenas uma vez (diante do Corinthians por 2 a 1, na 20ª rodada do Brasileirão), empatou outras três e foi derrotado cinco vezes. Ou seja, de 27 pontos disponíveis, o Esquadrão só conseguiu somar seis. 22,22% de aproveitamento.
No cenário geral como visitante, o Bahia jogou 18 partidas, venceu somente em três oportunidades, empatou outras seis e nove derrotas. O desempenho é de 27,78%.
Bahia x Z-4: Uma pedra do sapato
O empate diante do Juventude traduziu não apenas o desempenho ruim do Bahia como visitante, mas também o retrospecto baixo contra as atuais equipes do Z-4 do Brasileirão de 2025 jogando longe de Salvador.
O Esquadrão não conseguiu sair vitorioso de nenhum time que ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão:
0 x 0 contra o Sport;
1 x 1 contra o Juventude;
1 x 1 contra o Fortaleza;
2 x 2 contra o Internacional
A falta de pontaria nas finalizações e pouca produção fora de casa, também afeta um desempenho melhor do Bahia jogando distante de Salvador. No total, foram nove gols anotados em exatas nove partidas do returno, o que representa a média de um gol por jogo.
Por outro lado, o Bahia tem sido uma "peneira" defensiva. O Tricolor foi vazado 19 vezes, o que significa média de dois gols sofridos por partida. A derrota mais dolorida e que ajudou a construir essa marca negativa foi a goleada para o Mirassol por 5 a 1, na 22ª rodada.
A última partida do Tricolor jogando fora de casa será pela última rodada do Brasileirão, no dia 7, diante do Fluminense, no Maracanã. Antes, o Tricolor joga a última partida diante do seu torcedor, na próxima quarta-feira (3), às 20h (horário de Brasília), contra o lanterna Sport.


