Enchentes no Texas: número de mortos sobe para 67

38 adultos e 21 crianças estão entre as vítimas no local; 18 adultos e 4 crianças aguardam identificação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Enchentes no Texas: número de mortos sobe para 67

Foto: Fala Brasil/Record/Reprodução

O número de mortos nas fortes enchentes no Texas subiu para 67 vítimas neste domingo (6), com a maior parte registrada no Condado de Kerr. O xerife da região, Larry Leitha, afirmou em coletiva de imprensa que 38 adultos e 21 crianças morreram no local. Leitha também acrescentou que 18 adultos e 4 crianças aguardam identificação.

"Oferecemos nossas mais sinceras condolências e orações a todas as famílias afetadas por esta tragédia", lamentou o xerife.

Tragédia no Texas

Desde a última sexta-feira (4), trinta e duas pessoas morreram em decorrência das enchentes provocadas por tempestades no estado do Texas, nos Estados Unidos. 

Ao menos, foram constatados 27 desaparecidos de um grupo de meninas que participavam de um acampamento de verão cristão, situado às margens do rio Guadalupe, inundado pelas chuvas. Delas, 11 continuam desaparecidas, enquanto três já foram confirmadas mortas pelas famílias.

Por conta das tempestades, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA declarou estado de emergência por inundação repentina em partes do Condado de Kerr, no centro-sul do Texas Hill Country, localizado a cerca de 105 km a noroeste de San Antônio.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o governo segue em trabalho com as autoridades estaduais e locais no Texas, além de afirmar que a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, estará no estado "em breve".

LEIA MAIS:

Lula lamenta mortes e desaparecidos na tragédia de enchentes no Texas
Texas continua busca agonizante de desaparecidos após tragédia em enchentes
Enchentes no Texas deixam ao menos 32 mortos e 27 desaparecidos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.