Enterro de Darya Dugina, filha do conselheiro de Putin, acontece hoje (23)
Alexander Dugin e centenas pessoas acompanharam a cerimônia

Foto: Reprodução/ The Guardian
Centenas de pessoas compareceram nesta terça-feira (23) em Moscou, ao funeral de Darya Dugina, filha do filósofo russo Alexander Dugin – tido como influenciador e conselheiro de Vladimir Putin – morta em um atentado com explosivos colocados embaixo de seu carro.
A Rússia atribuiu a ação à Ucrânia. Já Kiev culpa Moscou. Assim como o pai, Dugina era defensora da invasão russa à Ucrânia.
O funeral aconteceu nesta segunda-feira em um salão do centro Ostankino TV de Moscou, onde uma foto de Dugina foi posicionada diante do caixão aberto. Dugin e sua esposa sentaram ao lado do caixão da filha.
O chefe de Estado russo se tornou cada vez mais hostil em relação ao Ocidente e muitos consideram que Dugin tem alguma responsabilidade na mudança. Alguns analistas o chamam de "Rasputin de Putin ou "cérebro de Putin".
Vladimir Putin nunca o apoiou publicamente, mas na segunda-feira o Kremlin divulgou uma mensagem de pêsames do presidente, na qual denunciou o "crime vil" que matou Dugina.
Daria Dugina também era uma figura com grande presença em canais de televisão pró-Kremlin, como Russia Today e Tsargrad.