Erika Hilton aciona Justiça contra SBT e pede direito de resposta após falas de Ratinho
Em março deste ano, Ratinho questionou a legitimidade de Erika Hilton para liderar a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Reprodução/SBT
A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) acionou a Justiça contra o SBT, na segunda-feira (18), solicitando direito de resposta após falas polêmicas do apresentador Ratinho. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.
No último dia 11 de março, Erika Hilton foi eleita para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara. Durante a exibição do seu programa, Ratinho questionou a razão de a comissão ser liderada por uma mulher trans.
“Teve uma votação hoje, e deram a Comissão da Mulher para uma mulher trans. Eu não achei muito justo, não. Tem tanta mulher, por que vai dar para uma mulher trans?”, afirmou o apresentador ao vivo.
O apresentador do SBT também fez a seguinte afirmação: “Para ser mulher, tem que ter útero, menstruar, tem que ficar chata três, quatro dias”. O comentário gerou críticas entre os espectadores e parlamentares da esquerda.
No dia seguinte (12), a deputada protocolou, no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), um pedido de investigação contra o apresentador.
Uma semana após o ocorrido, Erika encaminhou ao SBT uma notificação extrajudicial pedindo direito de resposta na programação da emissora. No entanto, de acordo com a defesa da parlamentar, ela não obteve resposta.
"Ratinho disse que eu não poderia exercer o meu trabalho por ser quem eu sou, e negou, diante do país inteiro, que eu sou uma mulher", diz um trecho da ação.
Até o momento, o SBT ainda não se pronunciou sobre a ação.


