'Esse homem não cuidou da pandemia, nem do emprego, nem da fome', diz Lula ao criticar gestão de Bolsonaro
Segundo o petista, o Brasil estava de fora do mapa da fome e agora crianças morrem desnutridas

Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (26), fez críticas à gestão do atual presidente Jair Bolsonaro que, segundo ele, não cuidou da pandemia de Covid-19, do emprego e da fome.
"Estou triste [...] a gente tinha acabo com a fome em 2014. A Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu que o Brasil estava fora do mapa da fome e agora o que a gente vê? a fome voltar. São 19 milhões de pessoas com fome e mais de 40 milhões de pessoas que estão em estado de insegurança alimentar", disse Lula.
O pestista ainda completou ao lembrar que o Brasil é um dos três países que mais produz alimento no mundo. "É o país com maior criador de gado do planeta terra. Somos o maior exportador e maior produtor de proteína animal do planeta. Não as pessoas estarem dormindo na sarjeta, as crianças morrendo desnutrida. Esse homem [Bolsonaro] não cuidou da saúde, não cuidou do emprego, da fome, não cuida da cultura, da democracia, não respeita as instituições", criticou.