Estudo prevê ao menos 44 mil mortes de covid-19 no Brasil

Se nenhuma medida fosse tomada seria 1,5 milhão de pessoas mortas

Por Da Redação
Ás

Estudo prevê ao menos 44 mil mortes de covid-19 no Brasil

Foto: Reprodução

Um estudo do Imperial College de Londres previu que ainda ocorrerá ao menos 44 mil mortes de covid-19 no Brasil. Esse número poderia crescer, caso fosse levado a sério a estratégia de isolamento social de Jair Bolsonaro, para que só os idosos ficassem em casa. Esse número levaria a morte  de 529 mil pessoas no Brasil. 

A taxa é um pouco menos da metade da que poderia ocorrer se nada fosse feito no País (1,15 milhão).  Foi através desse trabalho que fez o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recuar sobre a ideia de adotar um isolamento vertical. Johnson foi diagnosticado com coronavírus na última sexta-feira (27).

Os cientistas comparam os possíveis impactos sobre a mortalidade em vários cenários: ausência de intervenções, com distanciamento social mais brando, que eles chamam de mitigação, ou mais restrito, que é a chamada supressão. As estimativas foram feitas com base nos dados da China e de países de alta renda. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.