"Eu estava errado", afirma Will Smith em pedido de desculpas à Chris Rock
Mensagem foi publicada em rede social nesta segunda (28), um dia após tapa no Oscar

Foto: Divulgação/Oscar
O ator norte-americano Will Smith pediu desculpas, nesta segunda-feira (28), ao também ator e comediante Chris Rock, após ter acertado ele com um tapa na durante a premiação do Oscar. "Eu estava fora da linha e estava errado", afirmou.
"Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.", afirmou o ator em trecho do comunicado. A esposa de Will Smith, atriz Jada Pinkett-Smith sofre de uma doença autoimune que causa a queda de cabelo.
Durante a celebração do Oscar, neste domingo (27), Chris Rock se referiu a atriz como G.I Jane, fazendo alusão à uma personagem vivida por Demi Moore, no filme Até o Limite da Honra, em que a personagem possui a cabeça raspada. Após o comentário, Will se dirigiu ao palco e acertou o comediante com um tapa, pedindo que ele mantivesse "o nome da minha esposa longe da p* da sua boca".
Confira o pronunciamento do ator na íntegra:
"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.
Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.
Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família 'King Richard'. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.
Eu sou um trabalho em andamento.
Sinceramente,
Will"
Academia estuda expulsão do ator
Após o ocorrido, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação do Oscar. passou a estudar a possibilidade de expulsar Will Smith da premiação.
“Nós iniciamos formalmente uma revisão do incidente e vamos explorar futuras medidas e consequências seguindo nossos estatutos, padrões de conduta e a lei da Califórnia”, afirma nota da Academia.
O estatuto da Academia prevê a suspensão ou expulsão de indivíduos em casos envolvendo agressão física. No entanto, ainda não há conclusões sobre a decisão da organização.