"Eu não sabia, estou em choque.", diz general Ramos sobre saída da Casa Civil

Ciro Nogueira poderá substituir ex-ministro no cargo

[

FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Em entrevista concedida ao Estadão, nesta quarta-feira (21), o até então ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que está "em choque" com o anúncio da saída dele da Casa Civil. O senador Ciro Nogueira é nome cotado para assumir liderança da Casa Civil. O general afirmou não saber que seria demitido do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. “Eu não sabia, estou em choque. Fui atropelado por um trem, mas passo bem”, afirmou. 

Quando questionado sobre eventual ida para Secretaria Geral da Presidência, no lugar do ministro Onyx Lorenzoni, o general da reserva respondeu que "o presidente é ele, eu sou soldado, cumpro missão. Aprendi, em 47 anos de vida militar, que soldado não escolhe missão. Se ele me der outra no governo, eu aceito.", respondeu. 

Ainda sobre a Casa Civil, o ex-ministro afirmou estar feliz, “Eu estava, aliás, ainda estou muito feliz na Casa Civil e dei o melhor de mim. Tanto que estou recebendo telefonemas de parlamentares de vários partidos, em solidariedade”.

Segundo o Estadão, o general da reserva afirmou que o motivo da troca é político. "Por motivos políticos, óbvio. Se eu estivesse sendo trocado por alguém formado em Oxford, ou Harvard, tudo bem, poderiam dizer que falhei. Mas é por um político aliado do presidente, é assim que funciona.", disse. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!