• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA ameaçam agir contra estrangeiros que minimizem morte de Charlie Kirk

EUA ameaçam agir contra estrangeiros que minimizem morte de Charlie Kirk

Vice-secretário de Estado disse ter orientado funcionários consulares a adotar medidas diante de publicações que glorifiquem ou façam pouco caso do assassinato do ativista conservador

Por Da Redação
Às

EUA ameaçam agir contra estrangeiros que minimizem morte de Charlie Kirk

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, afirmou nesta quinta-feira (11) que o governo norte-americano pode tomar providências contra estrangeiros que elogiem, justifiquem ou minimizem o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.

“À luz do terrível assassinato de ontem de uma figura política importante, quero enfatizar que os estrangeiros que glorificam a violência e o ódio não são visitantes bem-vindos em nosso país”, declarou Landau em publicação na plataforma X.

O diplomata acrescentou: “Fiquei enojado ao ver algumas pessoas nas redes sociais elogiando, racionalizando ou fazendo pouco caso do evento e orientei nossos funcionários consulares a tomar as medidas adequadas.”

Embora não tenha detalhado quais ações seriam tomadas, Landau respondeu a usuários que enviaram capturas de tela de perfis e postagens relacionados ao caso. O número dois do Departamento de Estado disse ainda que os comentários seriam monitorados por equipes consulares.

Questionado sobre a declaração, um porta-voz da pasta afirmou: “este governo não acredita que os Estados Unidos devam conceder vistos a pessoas cuja presença em nosso país não esteja alinhada com os interesses de segurança nacional dos EUA”.

Charlie Kirk, de 31 anos, era autor, apresentador de podcast e fundador do movimento conservador Turning Point USA. Próximo ao ex-presidente Donald Trump, foi morto com um tiro enquanto palestrava em uma universidade em Utah. Trump classificou o caso como um “assassinato hediondo”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.