• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA: País enfrenta mais um dia de protestos por causa da morte de George Floyd

EUA: País enfrenta mais um dia de protestos por causa da morte de George Floyd

A sede da CNN foi alvo dos protestos

Por Da Redação
Ás

EUA: País enfrenta mais um dia de protestos por causa da morte de George Floyd

Após a morte George Floyd, o ex-segurança que morreu sob custódia de policiais em Minneapolis, os Estados Unidos registraram mais protestos em diversas partes do país neste sábado (30). A polícia de Washington formou na sexta-feira (29) um cerco de proteção à Casa Branca, sede do governo americano. Washington é uma das cidades que registra manifestações em uma onda de protestos após a morte de George Floyd. As informações são da CNN.

As manifestações avançaram pelo país e entre os ataques, houve a tentativa de invasão à uma delegacia em Nova York e bombas sendo arremessadas na sede da CNN, em Atlanta.

Ainda em frente à sede principal da CNN em Atlanta, na Geórgia, os manifestantes exibiram placas com a mensagem #BlackLivesMatter, que em português significa "vidas negras importam". Uma bandeira dos Estados Unidos foi queimada em frente ao CNN Center.

Também na sexta-feira, um jornalista negro e a sua equipe foram detidos enquanto faziam a cobertura dos protestos em Minneapolis, nos Estados Unidos, para a rede CNN. Omar Jimenez foi algemado pelos policiais durante uma transmissão ao vivo mesmo depois de ter se identificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.