Evento-teste de Salvador será realizado dia 27 com apresentações musicais
Convidados devem ter acima de 18 anos e tomado ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução
O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou nesta segunda-feira (23) os protocolos da evento-teste em Salvador, que deve ser realizado nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções, com um público de 500 pessoas. A ideia, ele destaca, permite uma futura eventual flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19.
"Pretendemos com este evento testar protocolos e sendo possível após o monitoramento que nós vamos fazer, para assim, a gente ir avançando de forma gradual na retomada dos eventos em nossa cidade", disse.
Entre as atrações do evento estão a banda Afoxé Darajú de odé e os cantores Gerônimo, Telefunksoul e Márcia Castro. Os interessados, que ele diz ser convidados, devem seguir um protocolos, como ter acima de 18 anos e ter tomado, pelo menos, a primeira dose ou dose única de alguma vacina contra o coronavírus, até o dia 27 de julho.
Além disso, todos serão testados antes do dia do evento e depois voltarão ser testados após o evento. O uso de máscara segue obrigatório.
O protocolo completo do evento-teste será publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (24). Com mais de 1 ano e meio sem acontecer eventos na cidade, o gestor ressaltou a importância dos eventos na cidade.
"Historicamente toda a promoção da nossa cidade ela foi pautada na realização de grandes eventos. A imagem de Salvador ela foi difundida no Brasil no mundo sempre através dos grandes eventos, como as festas de Largo, Festival da Virada do Festival, da primavera e o carnaval, maior festa popular", completou.
De acordo com a prefeitura, o objetivo da medida é testar protocolos e operações que foram previamente analisados pelos órgãos municipais envolvidos e autoridades da Saúdes. As diretrizes usadas neste evento teste vão servir de base a volta gradual.
A decisão acontece após "100% da da população adulta está vacinada com a primeira dose", reforça o prefeito.


