• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Ex-goleiro Aranha é internado em UTI com 50% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

Ex-goleiro Aranha é internado em UTI com 50% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

Apesar da situação ser considerada preocupante, o ex-jogador não precisou ser intubado

Por Da Redação
Ás

Ex-goleiro Aranha é internado em UTI com 50% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O ex-goleiro Aranha foi internado no último sábado (5), no Hospital das Clínicas, em Pouso Alegre, Minas Gerais, em decorrência do quadro agravado de Covid-19. A situação é considerada complicada já que ele teve mais de 50% dos pulmões comprometidos e precisou ir direto para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Apesar disso, ainda não foi necessário que ele fosse intubado.

O corpo médico tem como objetivo principal intensificar a fisioterapia respiratória justamente com intenção de evitar qualquer tipo de ventilação artificial. Porém, o ex-goleiro está necessitando de cateter respiratório na dose máxima de oxigênio.

Tendo tido passagens por equipes do cenário nacional como Ponte Preta, Atlético-MG, Santos e Palmeiras, Aranha encerrou a carreira em 2018 jogando pelo Avaí. O ex-goleiro venceu a Libertadores pelo Santos em 2011 e a Recopa Sul-Americana em 2012. No ano de 2015, venceu a Copa do Brasil pelo Palmeiras.

Aranha ficou marcado pelo episódio de racismo sofrido quando atuava pelo Santos, em agosto de 2014, quando em um duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, recebeu xingamentos preconceituosos por parte dos torcedores do time gaúcho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.