• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fabricação de automóveis com sistema de combustão poderá ser substituído por veículos elétricos no Brasil

Fabricação de automóveis com sistema de combustão poderá ser substituído por veículos elétricos no Brasil

Trata-se do projeto de lei que proíbe a venda de carros novos movidos a combustíveis fósseis a partir do ano de 2060

Por Da Redação
Ás

Fabricação de automóveis com sistema de combustão poderá ser substituído por veículos elétricos no Brasil

Foto: Reprodução

Posicionar o Brasil na marcha rumo à eletrificação dos transportes e proibir a venda de carros movidos a combustíveis fósseis a partir do ano de 2060 foram os temas debatidos em audiência pública nesta segunda-feira (7), na Comissão de Meio Ambiente (CMA) entre os representantes do governo e da indústria automobilística.

De acordo com o portal Senado Notícias, presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (Abve), Ricardo Guggisberg apontou que a meta temporal almejada pelo projeto é mais modesta do que as adotadas por países que já fizeram essa opção, e falou que a entidade também favorece a abordagem de transformar o projeto em base de um plano nacional de eletromobilidade. O plano deve integrar não só os automóveis, mas também outros modais de transporte.

A audiência foi convocada pelo relator do PLS na comissão, senador Jean Paul Prates (PT-RN), que defende que o projeto avance, e que além de estabelecer prazos, embase uma discussão estruturante sobre o setor de transportes e suas fontes de energia.

O senador salientou a importância ambiental, econômica e até diplomática de posicionar o Brasil na marcha rumo à eletrificação dos transportes. Porém, também argumentou que esse movimento não pode ser feito de forma brusca.

O projeto já tem parecer favorável da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e está sob análise da CMA, que dará a palavra final sobre ele.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.