Farol da Bahia já dirigiu o Cruze com internet Wi-Fi
Tecnologia dá o tom da novidade na linha 2020

Foto: Divulgação
A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira (8) a linha 2020 do Cruze, sedã médio vendido aqui desde 2011 e que vem crescendo no mercado ao disputar espaço com o líder Corolla e o Civic.
A nova linha mudou bem pouco mas a principal novidade é a conexão com internet Wi-Fi com velocidade 4G. O sistema será oferecido como cortesia por três meses e há planos a partir de 3Gb por R$ 29,90 e pode ser manejado facilmente pela nova multimídia com tela de oito polegadas e sistema OnStar.
O Cruze não teve mudanças mecânicas e de conteúdo: segue com motor 1.4 turbo com 153 cv e 24,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis velocidades.
Mudam a grade com reforço de cromados em destaque e o logo da GM em relevo. As lanternas se destacam da carroceria com um efeito “3D” segundo a GM. Agora há duas opções novas de cores: marrom capuccino e azul eclipse.
Internet a bordo
A estreia da internet 4G Wi-Fi no Cruze Premier se restringe ao modelo Premier e se integra à nova multimídia com sistema Onstar de interface aprimorada e outros mimos como entrada USB, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay. Agora há um pratico carregador de celular por indução que funciona também com a linha Apple e câmera digital de melhor resolução e há duas entradas USB.
O Cruze traz seis airbags de série, controle de estabilidade e tração, alerta de ponto cego além de assistente de permanência em faixa e ganha frenagem automática com detecção de pedestres que funciona de 8km/h a 80km/h e sistema reativo de segurança OnStar com botão de pânico.
O Cruze 2020 chega às concessionárias em setembro quando os preços serão divulgados.