• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Filósofo Bruno Latour, figura do pensamento ecologista, morre aos 75 anos

Filósofo Bruno Latour, figura do pensamento ecologista, morre aos 75 anos

Informação foi confirmada neste domingo (9) pela editora La Découverte

Por Da Redação
Ás

Filósofo Bruno Latour, figura do pensamento ecologista, morre aos 75 anos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O filósofo e sociólogo francês Bruno Latour, figura das ideias e do pensamento ambiental, morreu na madrugada deste domingo (9) em Paris, aos 75 anos. A informação foi confirmada por sua editora.

“Éditions La Découverte recebeu com pesar a notícia do falecimento de Bruno Latour esta noite em Paris. Todos os nossos pensamentos estão com sua família”, escreveu a editora em comunicado enviado à AFP.

As obras deste intelectual também já foram traduzidas para o português. Em 2018, o "New York Times" o reconheceu como o "mais famoso e incompreendido dos filósofos franceses".

Após o anúncio da morte, o presidente francês, Emmanuel Macron, descreveu o filosofo como "um espírito humanista e plural, reconhecido em todo o mundo antes de ser reconhecido na França", disse no Twitter.

Bruno Latour foi reconhecido, sobretudo, no mundo anglo-saxão e vários de seus trabalhos foram publicados pela primeira vez em inglês. Por consequência de suas obras, ele já recebeu o Prêmio Holberg em 2013 e o Prêmio Kyoto em 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.