Flagra mostra traseira do novo Chevrolet Sonic

Chevrolet deixa estilo do carro à mostra e indica lançamento próximo

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Flagra mostra traseira do novo Chevrolet Sonic

Semana passada a Chevrolet confirmou que o nome do SUV compacto baseado no Onix será Sonic. E agora um flagra nas redes sociais mostra a traseira desse carro que pelo visto já está pronto para estrear. 

A marca vai lançar seu novo produto em 2026 mirando compactos posicionados como SUVs tais como Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian. O portal R7 já havia adiantado com suas próprias fontes que a produção do carro já começou em pré série na cidade de Gravataí/RS.

A fase de pré produção serve para ajustes de carroceria. Em função de um carro com mais peso, mais curso de suspensão e maior altura do solo, todo o cálculo de torção de carroceria é refeito e por isso alguns protótipos já foram feitos, dizem nossas fontes. Para essa fase prática de ajustes, pouco mais de 10 unidades já foram construídas na fábrica de Gravataí. 

Detalhes da novidade 

O novo Chevrolet Sonic será baseado no Onix feito no Rio Grande do Sul e não deve ter muito além das medidas do hatch: 4,16m de comprimento, 1,47m de entre eixos, 1,73m de largura e 2,55m de entre eixos. Sendo feito na mesma linha do Onix o Sonic não deve superar os 2,57m de entre eixos que é a medida do Tracker por exemplo. 

Para parecer maior é mais largo o Sonic deve lançar não de maior balanço traseiro, rack de teto e pneus mais altos. 

“O novo modelo virá para complementar a gama de veículos da marca e estrear em um segmento estratégico, ainda não explorado pela marca, o dos SUVs cupês”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul confirmando também a silhueta do novo produto com caimento mais suave. 

O que a GM já confirmou? 

No teaser da Chevrolet se nota que a dianteira do carro terá luzes diurnas na parte superior, luz no meio e iluminação auxiliar na parte inferior. A grade e a dianteira serão mais imponentes do que no Onix e a traseira terá lanternas em LED bem longa inspirada, de certa forma, no Equinox.

Na motorização não há sinais de que o Ecotec 1.0 vá mudar agora. O máximo que deve receber é o sistema de injeção direta de combustível flex com a turbina do motor três cilindros que manterá a correia banhada a óleo. A GM pode até surpreender e equipar o carro com sistema híbrido leve como já prometido ainda em 2024. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.