Flávio Bolsonaro diz que CPI do MEC desgastaria governo em ano eleitoral

Base aliada do governo no Senado se movimenta para evitar abertura da comissão

Por Da Redação
Às

Flávio Bolsonaro diz que CPI do MEC desgastaria governo em ano eleitoral

Foto: Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL) defendeu nesta quinta-feira (30), durante entrevista à Jovem Pan, que a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Ministério da Educação (MEC) não seria oportuna neste momento. Isso porque, segundo ele, a medida desgastaria o governo em ano eleitoral.

“O que nós temos conhecimento é de que até agora não tem absolutamente nada envolvendo o ex-ministro Milton em qualquer caso de corrupção. O que parece é que intermediários estariam ali exigindo algum tipo de facilidade como possíveis beneficiários de uma política pública do governo”, disse Flávio. “Não tem absolutamente nada contra o ex-ministro e quem dirá contra o presidente Bolsonaro, aí sim é que não tem nada a ver, não há nada que comprove ou que sugira que o presidente Bolsonaro tinha conhecimento ou sabia que isso pudesse acontecer. Como eu acredito também que o ex-ministro Milton também não sabia”, completou.

Atualmente, a base aliada do governo no Senado Federal se movimenta para evitar possíveis danos com a CPI do MEC.  Das CPIs que aguardam abertura no Senado, a segunda da fila é justamente a respeito do Ministério da Educação. Trata-se de uma proposta do senador Carlos Portinho (PL) que visa a investigação de construções inacabadas de escolas desde 2003 e de universidades particulares que teriam se favorecido por meio do programa Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário