• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Nova presidente da Caixa deve criar criar força-tarefa para apurar denúncias de assédio no banco

Nova presidente da Caixa deve criar criar força-tarefa para apurar denúncias de assédio no banco

Pedro Guimarães pediu demissão depois de vir a público uma investigação do Ministério Público Federal

Por Da Redação
Às

Nova presidente da Caixa deve criar criar força-tarefa para apurar denúncias de assédio no banco

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, vai criar um canal para receber denúncias de assédio sexual contra executivos e ex-executivos da instituição. Ela também nomeará um comitê multidisciplinar para apurar os casos.

Na quarta-feira (29), Pedro Guimarães pediu demissão da presidência do banco estatal depois de vir a público uma investigação do Ministério Público Federal.

O comitê de crise vai ser interdisciplinar, com especialistas das áreas jurídicas, conformidade, marketing, etc.  O objetivo é apurar as denúncias e identificar se outros executivos do banco acobertaram os supostos crimes.

Também tem a função de isolar a crise, preservar a imagem da Caixa e manter em funcionamento os programas do banco como o Casa Verde Amarela, o pagamento do Auxílio Brasil, entre outros.

A executiva ainda tem que passar polo comitê de elegibilidade da Caixa antes de tomar posse. Interlocutores de Daniella dizem que ela quer evitar que o episódio paralise o banco, mas também apurar com rigor o caso.

A reportagem, com depoimentos sob anonimato de cinco funcionárias da Caixa denunciando condutas de assédio e importunação sexual do agora ex-presidente Pedro Guimarães, foi publicada no portal Metrópoles.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário