Ford Territory ganha sistema híbrido inédito na Argentina
Sistema híbrido puro funciona com motor 1.5 turbo que conhecemos no Corolla Cross

No Brasil o novo Ford Territory até ficou mais equipado, alinhado ao design de outros carros da marca mas as versões híbridas que existem em vários países ficaram de fora. No mercado argentino o Ford Territory acaba de ganhar sistema híbrido puro. E não se trata exatamente de um novo motor.
O Ford Territory híbrido combina o conhecido motor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico. Diferente da versão a combustão com 169cv e 25,5kgfm de torque o Territory híbrido soma 245cv e 55kgfm de torque para uma autonomia interessante de 1.200km com um tanque.
O motor híbrido usa câmbio DHT (Dedicated Hybrid Transmission) de duas velocidades, sistema similar ao do GWM Haval H6. A bateria é tipo nMC (níquel manganês e cobalto) de 1,8kwh que permite reutilizar a energia da frenagem e freio motor para melhorar o consumo.
Sem taxas de importação, o Territory vendido na Argentina custa 51 milhões de pesos, cerca de R$ 190 mil, o que equivale a R$ 25 mil menos do que o modelo também importado da China e vendido por aqui.
Bem equipado como o Ford Territory oferecido aqui a versão híbrida tem todas diferenres e logo “Hybrid” na traseira. Tem ainda banco do motorista elétrico, teto panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos com ventilação e aquecimento, telas de 12,3”, sistema de som 3D premium, Internet 4G, câmeras 360 e pacote ADAS completo.
Será que a Ford vai um dia oferecer o Territory híbrido por aqui? O plugin já existe em vários países há dois anos e o país vizinho acaba de dar mais um passo rumo à eletrificação.


