• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Geddel provoca Reinaldinho ao questionar desfiliação do ex-prefeito no ChatGPT e diz que nome segue no MDB

Geddel provoca Reinaldinho ao questionar desfiliação do ex-prefeito no ChatGPT e diz que nome segue no MDB

O emedebista também apresentou imagens do TSE em que reafirma a filiação de Reinaldinho ao partido

Por Da Redação
Às

Geddel provoca Reinaldinho ao questionar desfiliação do ex-prefeito no ChatGPT e diz que nome segue no MDB

Foto: Divulgação

Após anunciar que o MDB está "providenciando" a expulsão do ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) usou as redes sociais para desmentir o político sobre uma suposta desfiliação do partido. 

Geddel informou que se interessou pela "provocação de modernidade tecnológica" feita por Reinaldinho e questionou ao ChatGPT se o ex-prefeito, que é aliado do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), teria se desfiliado do MDB. No resultado da pesquisa, a IA informa: "Até o momento, em fevereiro de 2026, não há registros públicos oficiais de que Reinaldo Braga Filho (conhecido como Reinaldinho), ex-prefeito de Xique-Xique, tenha se desfiliado do MDB". 

O emedebista também afirmou ter consultado o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que, em certidão posterior à data da suposta carta, Reinaldinho ainda aparece como filiado ao MDB.

"Fui ver o suposto documento de desfiliação que ele apresentou e vi que em realidade foi uma carta dirigida ao Presidente da Comissão Provisória do MDB em Xique-Xique, que por sinal houvera sido indicado por ele. Fui checar então no site do TSE, e olha que lá em certidão posterior a cartinha dele consta Reinaldinho filiado ao MDB Algumas hipóteses, ou a cartinha de desfiliação foi para inglês vê, ou a modernidade não chegou a Xique-Xique pois o Presidente indicado por Reinaldinho não conseguiu nem de forma Analógica (com a A de ACM) nem com 2G, 3G, 4G, 5G ou o alfabeto todo encaminhar nem para a direção estadual ,e muito menos para a justiça eleitoral a suposta desfiliação, o que faz com que como disse inicialmente, ele continue filiado ao MDB" (sic), escreveu Geddel nas redes sociais.

Ao final do texto, o ex-ministro afirmou que, diante do impasse, caberia ao partido decidir entre a eventual expulsão ou a regularização formal da desfiliação.

"Como não se pode servir a dois senhores, ensina a Bíblia, resta duas alternativas: a de expulsa-lo, o que seria um constrangimento para nós que o temos na conta de amigo a quem queremos bem, ou eles encaminharem, por carta, por jegue, por 3G, 4G, 5G, o que seja, a desfiliação para a Justiça Eleitoral, ou protocolada para a direção estadual adotar as providências", disse na legenda.

"Restabelecida a verdade dou por encerrada essa agradável e respeitosa polêmica", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.