Geraldo Alckmin destaca urgência de reformas para atrair investimentos

Vice-presidente ressalta necessidade de avanços na reforma administrativa e tributária

Por Da Redação
Às

Geraldo Alckmin destaca urgência de reformas para atrair investimentos

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), ressaltou nesta segunda-feira (13) a importância de uma série de avanços para atrair investimentos ao Brasil. Durante um almoço com representantes do comércio na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Alckmin salientou que o país enfrenta "gargalos" em aspectos como o "custo Brasil", a reforma administrativa e a desburocratização.

"Para atrair investimentos, o Brasil precisa avançar em vários pontos, incluindo a reforma administrativa, a qual deve se fazer para adequar o tamanho do Estado. Já foram realizadas as reformas previdenciária e trabalhista", enfatizou o vice-presidente.

O governo propôs a discussão da reforma administrativa no Conselhão, por meio da "Câmara Técnica de Transformação do Estado", composta por dezessete conselheiros e dez participantes convidados.

O debate sobre a reforma administrativa envolve questões como os chamados supersalários, discutidos em reuniões entre ministérios da área econômica no início de setembro.

Alckmin também enfatizou a necessidade da reforma tributária, atualmente em discussão no Congresso. Destacou que o projeto do governo visa simplificar a tributação, particularmente com a cobrança no local de consumo, seguindo o modelo de Imposto sobre Valor Agregado (IVA) com redução de exceções, similar ao adotado por 54% dos países.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.