Gilberto Gil divulga data de último show da turnê 'Tempo Rei' em Salvador; confira
Última apresentação seria em Recife, mas cantor anunciou uma nova apresentação na Arena Fonte Nova

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O último show da turnê "Tempo Rei", de Gilberto Gil, acontecerá no dia 20 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A data foi anunciada pelo próprio cantor, na noite de domingo (10), em uma publicação nas redes sociais.
A última apresentação em turnê do artista, também celebra os mais de 60 anos de carreira na capital baiana, concluídos em 15 de março deste ano. Apesar da confirmação da data da apresentação em Salvador, Gil não revelou quando os ingressos começarão a ser vendidos.
Antes do comunicado feito pelo cantor sobre o encerramento da turnê com o show em Salvador, a última apresentação do artista estava marcada para o dia 23 de novembro, em Recife. Confira as datas divulgadas dos próximos shows da turnê:
6 de setembro – Porto Alegre
17 de outubro – São Paulo
18 de outubro – São Paulo
25 de outubro – Rio de Janeiro
26 de outubro – Rio de Janeiro
15 de novembro – Fortaleza
16 de novembro – Fortaleza
22 de novembro – Recife
23 de novembro – Recife
20 de dezembro - Salvador
Turnê de abertura
A primeira apresentação da turnê, também na Arena Fonte Nova, no dia 15 de março deste ano foi marcado por momentos memoráveis.
Momentos antes de Gilberto Gil cantar a música "Cálice", composta em parceria com Chico Buarque durante a Ditadura Militar, a plateia levantou o coro "sem anistia". A música, que retrata de forma ambígua a censura na época da ditadura foi um forte instrumento de protestantes daquele período.
Antes da canção, um vídeo de Chico Buarque foi exibido no telão, onde ele falou sobre a letra e a importância de "ficar atento", remetendo aos tempos do regime militar.
Ainda durante a apresentação, Gil fez uma homenagem à filha, Preta Gil, que estava em tratamento contra um câncer. Preta faleceu no dia 20 de julho, em decorrência do câncer.
Durante a homenagem, antes de cantar a música "Drão", feita para a ex-mulher e mãe de Preta, ele declarou: "Esse show é para mim, para todos, mas especialmente para minha filha Preta."
Fotos e vídeos de Preta ainda criança foram exibidos no telão, o que emocionou a cantora, que estava presente no show.