• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Gleisi agradece após suspensão do mandato de Gilvan da Federal: 'desonrou a atividade parlamentar'

Gleisi agradece após suspensão do mandato de Gilvan da Federal: 'desonrou a atividade parlamentar'

Parlamentar, que causou polêmica ao desejar a morte do presidente (PT)

Por Da Redação
Ás

Gleisi agradece após suspensão do mandato de Gilvan da Federal: 'desonrou a atividade parlamentar'

Foto: Reprodução/MarceloCamargo/AgênciaBrasil

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman (PT-PR), comentou a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados de suspender, por três meses, o mandato do deputado Gilvan da Federal, nesta quarta-feira (7).

O parlamentar, que causou polêmica ao desejar a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), proferiu ofensas contra a ministra na última semana, durante a sessão da Casa. 

Em uma publicação no X, a ministra agradeceu ao presidente Hugo Motta, "à Mesa Diretora e aos membros do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pela decisão que condenou o deputado Gilvan da Federal à suspensão de seu mandato". 

"Além de punir quem cometeu ofensas gravíssimas e desonrou a atividade parlamentar, a medida tem um alcance pedagógico para conter comportamentos semelhantes no ambiente do Legislativo". 

A Mesa Diretora da Câmara apresentou uma representação contra o parlamentar por quebra de decoro. O documento pedia a suspensão cautelar do mandato por um período de seis meses. 

O deputado Ricardo Maia (MDB-BA), relator do processo, protocolou um parecer seguindo a solicitação da Casa, mas depois voltou atrás e sugeriu reduzir o prazo de suspensão para três meses. 

O requerimento aconteceu um dia após Gilvan se envolver em uma confusão com o líder do Partido dos Trabalhadores na Caixa Baixa, Lindbergh Farias (PT-RJ). Na mesma ocasião, ele proferiu ofensas à ministra.  

Gilvan pediu desculpas na segunda-feira (5), "a quem tivesse se sentido ofendido" com suas declarações. Ela também se comprometeu a mudar de comportamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.