• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Governador do Texas proíbe que empresas exijam vacinação de funcionários

Governador do Texas proíbe que empresas exijam vacinação de funcionários

Decreto é um desafio para Biden, que informou há um mês que planeja obrigar a maioria dos trabalhadores a serem vacinados

Por Da Redação
Às

Governador do Texas proíbe que empresas exijam vacinação de funcionários

Foto: Reprodução

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, firmou uma ordem executiva nesta segunda-feira (11) decretando que nenhuma empresa em seu estado pode exigir que seus funcionários sejam vacinados contra o Covid-19, que é um desafio para o presidente dos EUA, Joe Biden.

Biden informou há cerca de um mês que seu governo planeja obrigar a maioria dos trabalhadores das empresas a serem vacinados ou apresentar resultados semanais com testes de Covid-19. O regulamento está sendo elaborado pelo Ministério Público do Trabalho e ainda não se sabe quando será apresentado oficialmente.

Apesar da medida ainda estar em planejamento, o anúncio já despertou a ira de líderes como Abott, que em resposta nesta segunda, assinou uma ordem executiva que proíbe "qualquer entidade" no Texas, incluindo empresas privadas, de obrigar seus funcionários a se vacinarem. Além disso, ele solicitou que o parlamento estadual aprovasse uma lei com o mesmo propósito.

O governador já havia assinado outra ordem executiva semanas atrás que proíbe escolas e autoridades locais de exigirem exames de vacinação para professores, alunos ou funcionários, algo que já foi contestado pelo distrito escolar da cidade de San Antonio.

Nos Estados Unidos, 56,4% da população já está totalmente vacinada, segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O número médio de vacinações é menor no Texas, onde 51,8% da população está totalmente imunizada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.