Governo aprova concurso público para cargos do Ibama e do ICMBio
Os presidentes dos órgãos ficarão responsáveis pela realização da prova, estabelecendo as normas necessárias

Foto: Reprodução
O Ministério da Economia permitiu a realização de um concurso público para a distribuição de 568 cargos do quadro de pessoal do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e para 171 vagas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) em portarias da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital da pasta publicadas no DOU (Diário Oficial da União).
Serão disponibilizadas para o Ibama, 96 vagas de Analisa Ambiental Nível Superior, 40 de Analista Administrativo Nível Superior e 432 de Técnico Ambiental Nível Intermediário. No ICMBio, serão abertos 61 postos de Analisa Ambiental Nível Superior e 110 de Técnico Ambiental Nível Intermediário.
Os presidentes do Ibama e do ICMBio serão responsáveis pela realização do concurso, caberá a eles formular as normas, editais, portarias ou outros atos administrativos necessários. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses.


