Governo lembra Dia do Agricultor em post com foto de homem armado

Posse de arma e trabalho da categoria na pandemia foram temas da publicação alusiva à data

[Governo lembra Dia do Agricultor em post com foto de homem armado]

FOTO: Reprodução

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), do Governo Federal, utilizou as redes sociais para homenagear o Dia do Agricultor nesta quarta-feira (28). A imagem escolhida, um homem  com uma espingarda em uma área rural, gerou polêmica.

Em cerca de três horas, o post já tinha recebido mais de 4,6 mil comentários, muitos deles apontando que se trata de um caçador, e não de um agricultor. Houve também apoiadores à mensagem, destacando a possibilidade de o homem do campo ter uma arma para se defender.

Na primeira postagem, a Secom abordou a questão da posse de arma e o trabalho da categoria na pandemia. "Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo".

Em seguida, a secretaria publicou post sobre a questão do armas, afirmando que o governo conseguiu reduzir a invasão de terras e "estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade".

A Secretaria cita dados do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) para mostrar uma queda de invasões no campo, comparando o período de 1995 a 2002, quando houve registro de 2.442 invasões, e o intervalo entre 2019 e 2021, com 12 invasões.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!