'Grande motoqueiro o Brasil tem, péssimo presidente', diz Omar Aziz sobre Bolsonaro
Senador também chamou o presidente de "agressor de mulheres"

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que Bolsonaro é um "agressor de mulheres". A fala foi nesta terça-feira (13), após uma série de criticas do presidente e de aliados contra jornalistas. "O Brasil tem um presidente motoqueiro que invés de ir aos estados e municípios, de ir aos hospitais, de visitar famílias que perderam ente querido, vai sacar contra seus adversários. Uma pessoa que não tem sensibilidade, agressor de mulheres, que gosta de gritar com as mulheres. Grande motoqueiro o Brasil tem, péssimo presidente".
Ele também criticou senadores da base governista na CPI da Covid, que não concordaram com o decreto de prisão contra o ex-diretor do Ministério da Saúde, Roberto Dias. "Abuso de autoridade são as mortes, é a omissão, é ser complacente com o governo, que não tem um milímetro de solidariedade".
Em junho, Bolsonaro se irritou com a pergunta de uma repórter da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, e mandou a jornalista "calar a boca". Na última sexta-feira (9), o advogado do presidente Bolsonaro, Frederick Wassef, criticou a repórter do UOL Juliana Dal Piva dizendo, entre outras coisas, para que ela se mudasse para a China. "Lá você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo".


