Grupo de manifestantes é impedido de erguer boneco inflável em protesto contra Bolsonaro

Ato aconteceu nesta terça (25), em Brasília

[Grupo de manifestantes é impedido de erguer boneco inflável em protesto contra Bolsonaro]

FOTO: Divulgação

Membros do Movimento Acredito foram à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta terça-feira (25), para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Contudo, na ocasião, acabaram impedidos pela Polícia Militar do Distrito Federal. Eles queriam erguer um boneco inflável do presidente de cerca de 10 metros no local. 

A PM informou, em nota, que a justificativa para impedir os manifestantes foi a de que o grupo não teria a devida autorização para fazer a manifestação. Entretanto, Lucas Paulino, um dos membros do Acredito, garante ter enviado à PM um ofício no dia anterior avisando da manifestação. “Isso é uma forma de manifestação recorrente no Brasil e ninguém nunca falou que ela é problemática”, disse o advogado Lucas Paulino, líder do Acredito em Minas Gerais. “Um decreto que nos mostraram se referia a balões, mas não a bonecos, proibindo-os. O que eles fizeram foi uma analogia para restringir a nossa liberdade”, completou.

O boneco inflável mostra o presidente Bolsonaro com a faixa presidencial manchada de sangue e foi batizado de 'Capitão Cloroquino'. O Movimento Acredito pede o impeachment de Bolsonaro. “Viemos a Brasília em apoio à CPI e para entregar um relatório feito por um de nossos membros ao Senado, em que registramos as omissões de Bolsonaro durante essa pandemia”, disse Paulino.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!