IBGE: auxílio emergencial atinge 23,7% dos domicílios do país em 2020

Pesquisa aponta redução de beneficiários do Bolsa Família no mesmo período

Por Da Redação
Ás

IBGE: auxílio emergencial atinge 23,7% dos domicílios do país em 2020

Foto: Agência Brasil

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta sexta-feira (19), mostram que o auxílio emergencial atingiu 23,7% dos domicílios do país em 2020. O levantamento aponta também que o benefício, criado pelo governo federal para diminuir o impacto da pandemia na população de trabalhadores informais e de baixa renda, foi avaliado com outros programas sociais, que em 2019 atingiam apenas 0,7% dos domicílios.

Como parte dos beneficiários do Bolsa Família passou a receber o auxílio emergencial,  no ano passado houve redução na proporção de domicílios que recebiam esse programa (de 14,3% para 7,2%). Já a proporção de domicílios que recebiam BPC-Loas passou de 3,5% para 3,1% no período. 

Em 2020, as regiões Norte e Nordeste apresentavam as maiores proporções de domicílios com beneficiários de programas sociais: 12,9% e 14,2%, respectivamente, recebiam rendimento do Bolsa Família; 5% e 4,5% recebiam rendimento do BPC-Loas; e 32,2% e 34% recebiam rendimento de outros programas sociais, principalmente o auxílio emergencial. A região Sul tinha as menores proporções, independentemente do programa: Bolsa Família (2,9%), BPC-Loas (1,7%) e outros programas sociais (14,4%). Todas as informações constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua)– Rendimento de Todas as Fontes 2020, do IBGE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.