• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Imposto de Renda: mais 3 milhões de pessoas já entregaram a declaração

Imposto de Renda: mais 3 milhões de pessoas já entregaram a declaração

Prazo de entrega vai até 29 de abril

Por Da Redação
Ás

Imposto de Renda: mais 3 milhões de pessoas já entregaram a declaração

Foto: Agência Brasil

Embora os entraves registrados no sistema, mais de 3 milhões de pessoas já fizeram a declaração do Imposto de Renda 2022. Na primeira semana, 3.020.369 pessoas acertaram as contas com a Receita Federal. A expectativa é que cerca de 34,1 milhões de documentos sejam enviados no total, incluindo as retificadoras.

O prazo de entrega neste ano começou na última segunda-feira (7) e vai até às 23h59min59s de 29 de abril. Quem perder o prazo de envio terá de pagar multa de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor. Neste ano, a declaração traz novidades tecnológicas. A principal inovação é o recebimento da restituição (ou o pagamento do imposto) por meio de Pix.

O sistema instantâneo de pagamentos do Banco Central já estava disponível para outras obrigações tributárias, como pagamento de impostos por pessoas jurídicas e por micro e pequenas empresas do Simples Nacional. O recurso agora chega às pessoas físicas. Outra mudança importante é a ampliação do acesso à declaração pré-preenchida, na qual o contribuinte recebe um formulário preenchido e apenas confirma os dados antes de os enviar ao Fisco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.