• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Incidência de SRAG se mantém estável entre adultos, diz boletim da Fiocruz

Incidência de SRAG se mantém estável entre adultos, diz boletim da Fiocruz

Crianças de até nove anos, no entanto, registram crescimento no número de diagnósticos

Por Da Redação
Ás

Incidência de SRAG se mantém estável entre adultos, diz boletim da Fiocruz

Foto: Leonardo Oliveira/Fiocruz

A incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre os brasileiros se manteve estável, conforme pesquisa divulgada na quinta-feira (18), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

De acordo com a análise, a incidência de SRAG na população adulta se mantém nos menores patamares, na comparação com o período até o início da pandemia. Já as crianças até 9 noves continuam a apresentar um crescimento no número de diagnósticos. 

Contudo, segundo o Boletim InfoGripe, a alta de SRAG entre os menores não está sendo causada pelo SARS-CoV-2 (principal causador da Covid-19), mas sim a infecção pelo vírus sincicial respiratório. 

Segundo a análise, dez unidades federativas estão com sinal de queda na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) para a síndrome respiratória: Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe.

Já na tendência de curto prazo (últimas três semanas), Rio de Janeiro e Santa Catarina apresentam aumento puxado pelo crescimento da SRAG na população infantil. O mesmo também ocorre em São Paulo e Distrito Federal. Em Minas Gerais e no Tocantins, o crescimento da SRAG entre as crianças já se reflete em um aumento da tendência de longo prazo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.