Indígenas promovem evento para divulgar método de aprendizagem digital
'Fogueiras Digitais' visa acessar a inteligência coletiva

Foto: Divulgação
Com o objetivo de divulgar a criação do “Fogueira Digital”, um método de aprendizagem coletivo inspirado em suas próprias sabedorias, indígenas promoveram um evento virtual nesta quinta-feira (10), no canal Mensagens da Terra (aqui).
A fogueira será aberta ao público com a participação especial de quatro pessoas do projeto. O público alvo para as inscrições são pessoas interessadas em: métodos inovadores de ensino-aprendizagem em ambiente virtual; Diversidade cultural e Sabedorias indígenas.
O projeto é hoje uma parceria entre o produtor baiano, Luis Gonzaga dos Santos, o coletivo "Mensagens da Terra", a ONG Thydêwá e voluntários. “A Fogueira Digital é ótima para acessar a inteligência coletiva e a potência da diversidade cultural em diálogo, o método nos reconecta com a valorização dos saberes indígenas, a necessidade humana de pertencimento, identidade e cultura. Neste momento de distanciamento social a Fogueira Digital mantém quente nossos corações e traz luz sobre a nova humanidade que nasce, justa, fraterna e plural”, destaca o presidente da Thydêwá, Sebastian Gerlic.