• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Investigados por incitação ao crime pedem para participar de movimento de 7 de setembro

Investigados por incitação ao crime pedem para participar de movimento de 7 de setembro

Alvos da operação da PF sugeriram fechar Brasília em ato para exigir exoneração de ministros do STF

Por Da Redação
Às

Investigados por incitação ao crime pedem para participar de movimento de 7 de setembro

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasilia

Três homens investigados, por incitação ao crime, apresentaram, nesta sexta-feira (27), um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para participar das manifestações de 7 de setembro, que serão realizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Eles viraram alvos de operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) após sugerirem que manifestantes "fechassem" Brasília durante o ato, a fim de promover a exoneração dos 11 ministros do Supremo.

Os empresários Juliano Martins, Turibio Torres e Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que é caminhoneiro, afirmaram em hábeas corpus que "por ocasião de seus interrogatórios, os investigados expuseram narrativas harmônicas e enfáticas no sentido de que jamais pretenderam incitar a população a cometer atos criminosos e de violência, conforme sugerido tanto pela Procuradoria Geral da República, quanto pela ora Autoridade Coatora, mas, que tão somente, fazem menção à seus sentimentos particulares enquanto patriotas, no pleno exercício de liberdade de expressão, tal qual preconizado pela Constituição Federal, traduzindo-se em reivindicações legítimas”.

No recurso, a defesa cita a Constituição e afirma se basear nos direitos de "livre a manifestação do pensamento, a locomoção no território nacional e o direito de reunir-se”. 

Os três viraram alvos da PF após transmitirem mensagens sugerindo que os manifestantes fechassem Brasília para pedir “a exoneração dos 11 ministros do STF” e o "julgamento pelo Superior Tribunal Militar, por conta dos crimes que eles cometeram”. No pedido, eles afirmam não haver “qualquer intenção, por parte dos pacientes, de incitar a população a cometer crimes, atentados, depredação de prédios públicos ou privados”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.