Italo Ferreira fica com vice em Mundial de Surfe e acirra disputa olímpica
Brasileiro diminuiu vantagem para Filipe Toledo e Gabriel Medina por vagas em Tóquio-2020

Foto: Gaizka Iroz/AFP
O surfista brasileiro Italo Ferreira ficou com o vice-campeonato da etapa da França da Liga Mundial de Surfe (WSL) e acirrou a disputa pelas duas vagas olímpicas que o país terá direito nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. O vencedor da prova foi o francês Jeremy Flores.
Italo, natural do Rio Grande do Norte, colheu frutos importantes com o resultado, como a subida da quinta para quarta posição na tabela de classificação da temporada. O surfista acumula agora 42.400 pontos, atrás do sul-africano Jordy Smith, que tem 43,515 e dos compatriotas brasileiros Filipe Toledo, com 45.730, e Gabriel Medina, que tem 48.015.
Medina tem desempenho abaixo do esperado
O brasileiro que costuma se destacar em competições nas águas francesas, somando três títulos e dois vices na cidade de Hossegor, desta vez decepcionou e se despediu nas oitavas de final. Flipe Toledo, que ainda se recuperava de uma lesão nas costas, parou na fase anterior. Com a conquista do vice, Italo diminuiu a diferença para os compatriotas na briga pelas vagas brasileiras no Japão.


