• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo comenta pesquisa Quaest, destaca empate técnico com ACM Neto, mas diz que é preciso “trabalhar mais”

Jerônimo comenta pesquisa Quaest, destaca empate técnico com ACM Neto, mas diz que é preciso “trabalhar mais”

Pesquisa Quaest desta sexta-feira (22) aponta ACM Neto com 41% das intenções de voto e Jerônimo com 34%, dentro da margem de erro

Às

Jerônimo comenta pesquisa Quaest, destaca empate técnico com ACM Neto, mas diz que é preciso “trabalhar mais”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta sexta-feira (22) a nova pesquisa Quaest que mostra as intenções de votos dos baianos para as eleições de 2026. 

Segundo o levantamento, ACM Neto lidera com 41%, enquanto Jerônimo soma 34%. Um ponto separa os candidatos de empate dentro da margem de erro.

Em conversa com jornalistas, durante evento em Salvador que concedeu o título de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, Jerônimo destacou a proximidade dos números e disse que pretende se reunir com as equipes de governo para uma análise aprofundada dos dados. 

“Não me debrucei sobre a pesquisa inteira. Vou sentar com a Secom para ver esses dados, mas é um empate técnico, três pra lá, três pra cá. Nós estamos correndo a Bahia, presentes em Salvador, fazendo entregas cotidianamente (…) meu olhar nesse momento da pesquisa é chamar atenção da minha equipe para trabalhar mais”, disse o governador. 

A pesquisa revelou ainda a avaliação do governo, aprovado por 59% dos eleitores e reprovado por 33%. Sobre os números, Jerônimo comentou a estabilidade observada desde o levantamento feito em fevereiro, onde tinha 61% de aprovação.

“A aprovação do governo cola com a aprovação do Lula. Essa aprovação não me envaidece, só me cobra para manter esse ritmo de trabalho.

O levantamento da Quest foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 13 e 17 de agosto. 1.200 eleitores da Bahia com 16 anos ou mais, foram ouvidos, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Além de ACM Neto e Jerônimo, a pesquisa também divulgou intenções de votos em outros candidatos. João Roma (PL), aparece com 4%, Kleber Rosa (PSOL), com 2%, e José Aleluia (Novo), com 1%. 

Outros 4% dos entrevistados se declararam indecisos, enquanto 14% disseram que pretendem votar em branco, nulo ou que não vão votar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.