Jornalistas da Globo sofrem ataques após terem números vazados na internet

Ataques aconteceram após a cobertura do caso Robinho

Por Da Redação
Ás

Jornalistas da Globo sofrem ataques após terem números vazados na internet

Foto: Reprodução/Sportv

Pelo menos três jornalistas do Grupo Globo tiveram os números de telefone vazados em grupos de WhatsApp após a cobertura da empresa sobre o caso Robinho. O grupo recebeu ameaças de torcedores que não concordam com o posicionamento dos jornalistas Rodrigo Capelo, Carlos Cereto e Ana Thaís Matos, alvos dos ataques, segundo informações do jornal 'Lance!'.

A comentarista Ana Thaís teria recebido ligações e mensagens com ameaças explícitas e foi obrigada a desativar o WhatsApp por segurança, assim como Carlos Cereto. Rodrigo Capelo relatou nas redes sociais que chegou a  bloquear mais de 600 números que tentaram fazer ofensas pessoais, depois de ele ter cobrado manifestações dos patrocinadores do Santos sobre o caso.

De acordo com o jornal, O Grupo Globo está dando suporte jurídico aos profissionais, além de segurança pessoal. Os ataques foram reportados à Polícia especializada em crimes virtuais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.