Justiça nos EUA expande buscas e oferece recompensa por brasileiro fugitivo
Danilo Souza Cavalcante fugiu da prisão após ser condenado por matar ex-namorada a facadas

Foto: Reprodução
O brasileiro Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, condenado a pena perpétua por matar a facadas a ex-namorada, Deborah Evangelista Brandão, em abril de 2021, segue foragido da Justiça americana após fugir de uma prisão na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Na noite da última segunda-feira (4), uma câmera instalada em uma cerca do jardim botânico Longwood Gardens, fez imagens de Danilo caminhando às 20h21 e voltando pelo mesmo caminho às 21h33.
Com isso, uma força tarefa de buscas foi deslocada para o sul, para tentá-lo encontrá-lo. Uma nota divulgada pelo escritório do Procurador Distrital do Condado de Chester destacou que Danilo não mudou a aparência e usa um moletom com capuz e carrega uma mochila nas costas.
A Justiça americana mantém a recompensa de US$ 10 mil (R$ 49,7 mil) para quem tiver informações que levem à captura de Danilo.
Como forma de tentar convencer o brasileiro, as forças de segurança está reproduzindo em helicópteros e carros uma mensagem em português gravada pela mãe do foragido, em que ela pede que ele se entregue.
Além da morte de Deborah, Danilo também responde a outra ação penal por acusação de homicídio na Justiça brasileira desde 2017, por ter matado um homem com seis tiros em Figueirópolis, no Tocantins.