Justiça suspende decisão que determina intervenção na CBF
Liminar será debatida por outros desembargadores da 19ª Câmara Cível

Foto: Divulgação/CBF
A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu, nesta segunda-feira (2), uma decisão de primeira instância que determinava uma intervenção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão é liminar e será debatida pelos outros desembargadores da 19ª Câmara Cível, em data ainda a ser definida.
O desembargador Luiz Umpierre, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, concedeu um efeito suspensivo à CBF logo após Rodolfo Landim e Reinaldo Carneiro assumirem como interventores oficialmente.
No último dia 26 de julho, o juiz Olinto Filho anulou a Assembleia Geral que aconteceu em março de 2017, e mudou regras eleitorais, e também a eleição que aconteceu em 2018. O argumento apresentado pelo Ministério Público de que as mudanças no estatuto violaram a Lei 9.615, mais conhecida como Lei Pelé, foi acatado pelo juiz.
Em sentença, Olinto Filho designou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, como interventores. Eles deverão realizar uma nova Assembleia Geral para rediscutir o estatuto eleitoral e a organização de uma nova eleição, tudo no prazo de 60 dias. Além disso, também poderão demitir diretores da CBF, caso acharem necessário.


