Laboratório chinês afirma ter criado tratamento para Covid-19
Tratamento pode ficar disponível antes do final do ano

Foto: Reprodução
Pesquisadores do Centro de Inovação Avançada em Genômica de Beida dizem ter desenvolvido um tratamento capaz de interromper a pandemia da Covid-19, enquanto uma centena de laboratórios em todo mundo compete para produzir uma vacina contra o coronavírus.
O diretor, Sunney Xie, explicou que o tratamento funcionou nos testes em camundongos. Seu laboratório extraiu anticorpos de 60 pacientes curados da doença e os injetou em roedores.
"Após cinco dias, sua carga viral foi dividida por 2.500. Isso significa que esse medicamento em potencial tem um efeito terapêutico", assegurou. Um estudo sobre a pesquisa, publicado no domingo (17) na revista especializada "Cell", considerou que é um "remédio" potencial contra a doença e apontou que permite acelerar a cura.
Ainda segundo Xie, o tratamento pode estar disponível antes do final do ano, a tempo de uma nova ofensiva de inverno contra a Covid-19.
Surgida na China no final do ano passado, a doença já contaminou 4,5 milhões de pessoas em todo mundo e deixou 316.000 mortos.