Laboratório chinês afirma ter criado tratamento para Covid-19

Tratamento pode ficar disponível antes do final do ano

Por Da Redação
Ás

 Laboratório chinês afirma ter criado tratamento para Covid-19

Foto: Reprodução

Pesquisadores do Centro de Inovação Avançada em Genômica de Beida dizem ter desenvolvido um tratamento capaz de interromper a pandemia da Covid-19, enquanto uma centena de laboratórios em todo mundo compete para produzir uma vacina contra o coronavírus.

O diretor, Sunney Xie, explicou que o tratamento funcionou nos testes em camundongos. Seu laboratório extraiu anticorpos de 60 pacientes curados da doença e os injetou em roedores.

"Após cinco dias, sua carga viral foi dividida por 2.500. Isso significa que esse medicamento em potencial tem um efeito terapêutico", assegurou. Um estudo sobre a pesquisa, publicado no domingo (17) na revista especializada "Cell", considerou que é um "remédio" potencial contra a doença e apontou que permite acelerar a cura.

Ainda segundo Xie, o tratamento pode estar disponível antes do final do ano, a tempo de uma nova ofensiva de inverno contra a Covid-19.

Surgida na China no final do ano passado, a doença já contaminou 4,5 milhões de pessoas em todo mundo e deixou 316.000 mortos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.