Lauro de Freitas deve ficar sem vacina até sexta-feira (22)

806 doses foram utilizadas no primeiro dia da vacinação no interior baiano

Por Da Redação
Às

Lauro de Freitas deve ficar sem vacina até sexta-feira (22)

Foto: Reprodução

O município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), aplicou a metade das doses das vacinas recebidas, nessa terça-feira (19). Dos 1.630 imunizantes adquiridos pelo governo do Estado e repassados para a cidade, 806 doses foram utilizadas no primeiro dia da vacinação no interior baiano.  

O número de doses da vacina contra a Covid-19 recebido foi considerado abaixo do esperado, a expectativa da prefeitura é que as doses recebidas acabem ainda esta semana. A partir daí, Lauro de Freitas e demais municípios irão esperar o prazo adequado para aplicar a segunda dose nos que já tomaram a primeira e aguardam uma próxima remessa do imunizante, que ainda não tem data definida para chegar. 

A primeira pessoa vacinada em Lauro de Freitas foi Eliene da Cruz Braga, 56 anos, que trabalha como técnica de Enfermagem na Unidade de Saúde da Família Irmã Dulce, em Portão. Ao longo do dia, o imunizante foi disponibilizado para idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e profissionais de Saúde. 

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde do município, 9.533 pessoas já foram contaminadas pela Covid-19. Destes, 7.931 são consideradas curadas, 1.423 se recuperam da doença e 147 óbitos foram registrados.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.