Leandro de Jesus avalia Flávio Bolsonaro como “excelente nome” para suceder Jair Bolsonaro
Ao Farol da Bahia, deputado estadual afirmou que a escolha do ex-presidente é coerente para a direita

Foto: Divulgação/ALBA/Andressa Anholete/Agência Senado
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou nesta sexta-feira (5), em entrevista ao Farol da Bahia, que considera “coerente” a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de escolher o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu sucessor na disputa pela Presidência da República em 2026.
Segundo o parlamentar, ao contrário de outros nomes que circularam, Flávio representa a direita conservadora bolsonarista e tem experiência política para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O nome de Flávio Bolsonaro, para mim, é excelente. É um grande nome. Mantém-se a coerência do que acreditamos. Estamos falando de um político com larga experiência e, sem dúvidas, engajado nas nossas pautas. É um nome coerente”, afirmou.
Embora parte da direita preferisse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Leandro disse ter “certeza” de que a indicação feita por Bolsonaro será abraçada.
“Ele com toda certeza terá o apoio da direita. Nós, conservadores, estaremos ao lado dele em busca desse grande objetivo de elegê-lo. Agora é seguir nessa caminhada. Porque o mais importante para nós, além de eleger o próximo presidente da República, é resgatar a nossa democracia e equilibrar os Poderes”, completou o deputado.
Entenda
Mesmo tendo dito na semana passada que não estava com o nome colocado, o senador Flávio Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (5) que foi escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro, para ser o candidato do PL à Presidência em 2026.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu nas redes sociais.
Preso por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro está impedido de disputar as eleições após condenações no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A inelegibilidade do ex-presidente intensificou, nos últimos meses, a disputa de aliados pelo capital político bolsonarista. Se a atual indicação for mantida, Tarcísio deve disputar a reeleição ao governo paulista e Michelle Bolsonaro deve concorrer ao Senado pelo Distrito Federal.
LEIA MAIS:
•PL convoca reunião após críticas de Michelle Bolsonaro à aliança com Ciro Gomes no Ceará
•Filhos de Jair Bolsonaro criticam fala de Michelle após ex-primeira-dama criticar o PL
•Michelle Bolsonaro ignorou pedidos da cúpula do PL para não criticar aliança com Ciro Gomes
•"Conversamos como adultos" diz Flávio Bolsonaro sobre reunião do PL
•Flávio visita Bolsonaro e diz que pediu desculpas a Michelle após críticas
•Bolsonaro aponta Flávio como seu candidato à Presidência da República, diz coluna


